No dia 6 de fevereiro, as turmas do Curso Profissional Técnico de Design de Comunicação Gráfica (TDCG2 e TDCG3) acompanhados pelas professoras Paula Marinho e Elsa Tavares, no âmbito das disciplinas de Design Gráfico e de Edição Eletrónica, deslocaram-se ao Museu Soares dos Reis, no Porto, para realizarem uma visita oficina Herbário 3D: botânicos no estilo naturalista.

Os alunos foram convidados a explorar a interseção entre arte, ciência e tecnologia, criando registos botânicos tridimensionais inspirados no naturalismo do século XIX. Recriaram plantas locais com precisão detalhada, aprendendo sobre morfologia vegetal e a importância da ilustração científica.

A atividade incluiu a visita orientada à coleção de pintura do museu, destacando o registo da biodiversidade pelos naturalistas, e culminou na oficina com a produção dos registos botânicos de alto e baixo-relevo em gesso, unindo tradição e inovação, abordando o desenho científico.

 

Paula Marinho e Elsa Tavares, professoras