Este projeto envolveu alunos e Diretores de Turma numa reflexão conjunta sobre a importância de adotar comportamentos responsáveis na escola, em casa e na comunidade, com o objetivo de proteger o ambiente. Dessa partilha resultou a criação colaborativa de frases de compromisso com boas práticas ambientais a aplicar no dia a dia.

Sob a orientação da professora Paula Marinho, na disciplina de Design, os alunos foram desafiados a dar forma criativa ao código de conduta ambiental que todos se comprometeram a seguir. O objetivo consistiu em transformar mensagens de sensibilização num projeto visual impactante, capaz de envolver e inspirar toda a comunidade educativa.

O cartaz selecionado é da autoria de Íris Peixe e assume-se agora como um símbolo orientador do nosso compromisso com a preservação do planeta.

Paula Marinho, professora