• image
  • image
Previous Next

Prémio Green Cork Escolas – Recolha de rolhas de cortiça

greenCork

No dia 21 de outubro de 2022 teve lugar, no auditório da Quinta da Gruta no Castêlo da Maia, a cerimónia de lançamento da campanha de recolha de rolhas de cortiça 2022/2023 e a entrega de prémios da campanha 2021/2022. 

O valor angariado pela Quercus pela entrega das rolhas de cortiça para reciclagem reverte a favor da plantação de árvores autóctones através de iniciativas apoiadas pelo projeto Floresta Comum.

A Escola Secundária de São Pedro da Cova, Gondomar tem participado neste e em muitos projetos que visam a sustentabilidade ambiental. Todos, alunos, funcionários e professores, têm sido muito sensíveis à importância da preservação do ambiente e estão muito preocupados com as alterações climáticas. Em 2017, a Escola ganhou o 2º Prémio a nível nacional, na categoria Escolas Secundárias e Profissionais, em 2019 o 1º Prémio e este ano o 3º Prémio. Este prémio, no valor de 250 euros em cartão continente, resultou da entrega de 24 caixas cheias de rolhas. 

Alunos e suas famílias, pessoal docente e não docente, cada um de nós pode fazer a diferença nesta missão de cuidar de quem tudo nos dá: o Planeta Terra!

A Escola Secundária de São Pedro da Cova irá continuar a estar na primeira linha, como escola de coração e bandeira verdes!

Junta-te a nós nesta missão! Participa!

Ana Santos
Coordenadora do Projeto Green Cork da ESSPC

Está em... Home O que por cá se faz 2022/23 Prémio Green Cork Escolas – Recolha de rolhas de cortiça