4º Dia – Início da Formação “Education for sustainable development”

A formação iniciou com as boas vindas aos participantes e com um resumo das diferentes atividades, projetos e parcerias do IDEC, Depois foi feita uma caracterização da Grécia quanto ao número e aos costumes dos seus habitantes, bem como, à sua histõria e à sua cultura.

A seguir foi dada a palavra aos participantes para se apresentarem. Somos oito formandos, que representam cinco países: Dinamarca, Finlândia, Itália, Portugal e Zâmbia. É um grupo pequeno, mas muito interessado e simpático.

Hoje foram tratados temas relativos à importância da separação de resíduos e da sua reutilização e registo a afirmação “nunca é tarde para ter uma segunda oportunidade”! Foram levantadas questões relativamente aos problemas ambientais dos nossos dias e foi partilhada a realidade de cada um dos países e das respetivas escolas. Vimos muios filmes que nos ajudaram a refletir e contribuir para os temas em debate: Sustentabilidade ambiental, Sustentabilidade e Educação, Desafios do século XXI, Desenvolvimento ou Crescimento? e Alterações climáticas.