5º dia “Classroom Management Solutions…” – Berlim

5º dia em Berlim: visita obrigatória à Potsdamer Platz (praça Potsdamer) – uma praça com prédios super modernos e arrojados e um dos locais mais movimentados e visitados de Berlim.

Assim como a maior parte do centro de Berlim, a Potsdamer Platz foi severamente bombardeada durante a Segunda Guerra, tendo metade dos seus prédios e construções sido destruídos. Quando Berlim foi divida em setores, a praça em si acabou como parte da fronteira entre os setores americano, soviético e britânico. Com a construção do muro em 1961 a Potsdamer Platz acabou sendo dividida em duas e até a metade dos anos 70 todos os prédios que ainda existiam foram demolidos, tornando a praça um local vazio, deserto, uma “terra de ninguém”.  Com a queda do muro, o espaço tornou-se interessante novamente, atraindo diversos investimentos. Com isto um novo distrito foi erguido, ganhando a sua atual aparência moderna.

      

     

Na 1ª sessão do dia analisamos mais duas ferramentas que podem contribuir para tornar a sala de aula mais interativa, permitindo a utilização de dispositivos móveis:

  • Socrative – ferramenta para criar quizzes (testes de escolha múltipla), que podem ser criados de raiz  ou importados, permitindo a reuilização de quizzes partilhados entre colegas. Como vantagem, o facto de não haver necessidade de os alunos criarem uma conta para poderem responder aos quizzes;
  • Kahoot – plataforma de aprendizagem baseada em jogos – Kahoots – quizzes ( testes de escolha múltipla) que permitem a gestão de utilizadores e podem ser acedidos ​​através de um navegador da Web.

Na 2ª sessão do dia terminamos os projetos de grupo iniciados no dia anterior e fizemos as apresentações dos mesmos.

Concluimos as sessões de formação com a entrega dos certificados, já que amanhã o dia será de viagem cultural a Potsdam.

O dia terminou com um jantar de grupo.

1 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *